Escolhi algumas marcas para delas fazer peças fantasmas. Como é chato, ao procurar seus dnas, suas almas, descobrir que alguém formado em marketing enlatou suas histórias em tópicos de "missão" "visão" "valores".
Como conversar com uma empresa robô? Conversas são feitas entre pessoas, não entre tabelas de excel. Boas conversas são feitas de histórias.
Nós amamos empresas em que conseguimos ver pessoas. Di Giorgio com o Sr. Romeo, Malwee como a população de Jaraguá do Sul, Meu Móvel de Madeira com sua proposta que apenas põe em letras pensamentos comuns à pessoas de carne, osso e vidas únicas.
Ando incomodado com a preguiça - porque estou convencido de que ingenuidade não é - de toda essa filosofia de mercado e produção e relações que continua a fingir para si mesma que pessoas não são complexas. Estão brincando com fórmulas mágicas para trazer o amor de volta em 7 planilhas. Todos percebem, mas pouquíssimos tem a coragem de aportar e rir e fazer diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário