Café

Café era um pai de família, trabalhador da fábrica de notícias que um dia se animou a reclamar 5 minutos a mais de café. Junto a ele, fora todo o pessoal de seu departamento.

Não era sua primeira manifestação. Orgulhava-se de ser um cidadão ativo e consciente (só tinha a preocupação de checar a permissão do governo para as realizações de suas passeatas e movimentos). Mas nesse dia em especial, Café faria parte de um movimento que entraria para a história - pela primeira vez um grupo reclamara uma causa tão importante e desafiadora.

Seu pessoal, que foi a corte trabalhista. Debateu, discutiu durante horas, e por fim, teve seu desejo alcançado. Venceram. No país inteiro se ouviu falar dos revolucionários vitoriosos.

Desta forma, Café, por ter participação no feito, teve alavancado o seu destaque no cenário político. Um homem íntegro e visionário que conseguiu 5 minutos a mais de pausa - agora tinha um total de 8 minutos para o cafezinho.

O país, onde já eram habituais a passeatas desde a permissão para reivindicações por direitos essenciais à sobrevivência, viu nascer um mártir. Mártir que, a partir de então, só fez aumentar sua batalha. Foram-se anos e anos de lutas ferrenhas. Em seu auge de ativismo, conseguiu até fazer com que o governo cimentasse as escadas da favela onde morava.

Senhor Vicente Souza, o Café, um homem que seguiu fielmente sua ideologia desafiadora. É um exemplo a ser seguido por todos.



(Tema sugerido por Spacca)

Ivan

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: